F.A.Q. e Tutoriais

 Suporte Técnico - Dúvidas na navegação do site:

Como trocar minha foto do perfil?

Como tenho acesso aos meus cursos?

Como envio uma mensagem à equipe de suporte?

Como envio uma mensagem a um colega, professor ou monitor do curso?

Como acesso ao meu boletim de notas?

Estou tendo problema com o áudio dos vídeos do site. Como resolver?

 

 Curso e dinâmica de funcionamento:

Como postar minha atividade interativa?

Como faço minha apresentação no curso?

Como posto minha dúvida no fórum de Dúvidas?

Como anexo um arquivo em meu exercício ou post?

Não consigo acessar as unidades didáticas. O que faço?

Como agendo meu curso de instalação presencial? Existirão turmas em São Paulo?

Como obtenho meu certificado?

Tive problemas pessoais e não consegui finalizar o curso. Existe alguma possibilidade de retomar meus estudos?

Perdi o prazo de correção ativa da atividade interativa. Ela não será mais corrigida?

Tento realizar o download das vídeo-aulas, porém, ele para antes do término. Existe outra maneira de baixá-los?


 Parcerias de Atuação com a Blue Sol e Franquias:

Tenho interesse em atuar com Blue Sol ou ser um franqueado. O que fazer?


 Questões relativas a seu pagamento:

Tenho dúvidas/problemas relativos ao pagamento. O que fazer?


Como trocar minha foto do perfil?

Para trocar sua foto, é necessário modificar seu perfil, no menu principal. Para baixar um tutorial com o passo a passo, clique aqui!

Como tenho acesso aos meus cursos?

Basta clicar na opção “Meus Cursos”, que aparece ao clicar em seu nome. Aprenda como, clicando aqui!

Como envio uma mensagem à equipe de suporte?

Basta clicar no campus suporte, que aparece em seu menu superior. Para um passo-a-passo, clique aqui!

Como envio uma mensagem a um colega, professor ou monitor do curso?

Nosso campus virtual tem um mensageiro interno onde é possível se comunicar com todos os envolvidos em seu curso. Para aprender como fazer isto, baixe nosso tutorial, clicando aqui!

Como acesso o meu boletim de notas?

É possível acessá-lo através do menu principal, ao clicar em seu nome. Aprenda com o passo a passo, clicando aqui!

Estou tendo problema com o áudio dos vídeos do site. Como resolver?

a. Verifique se o volume do vídeo player e de seu computador estão no máximo;
b. Tente fazer download dos vídeos e assistir com o vídeo player VLC, que recomendamos no manual do aluno. Ele possibilita aumentar o volume um pouco mais do que os players tradicionais.
c. Se estiver assistindo direto na página do curso, verifique o volume do player, que aparece na barra de baixo do vídeo.
d. Fones de ouvido costumam melhorar a experiência de áudio em computadores. Pode ser que resolva ;)

 Como postar minha atividade interativa?

Sua atividade deve ser postada dentro do espaço destinado a ela no seu curso, através da abertura de um novo tópico. Confira como fazer isso pelo nosso tutorial, clique aqui!

Como faço minha apresentação no curso?

Encontre o fórum de Apresentações e Contatos e siga os passos deste tutorial, clicando aqui!

Como posto minha dúvida no fórum de Dúvidas?

Encontre o fórum de dúvidas em seu curso e siga os passos deste tutorial, clicando aqui!

Como anexo um arquivo em meu exercício ou post?

Passo a passo disponível em tutorial fóruns. Clique aqui!

Não consigo acessar as unidades didáticas. O que faço?

Primeiramente, verifique no calendário do curso se a Unidade já foi liberada para sua turma. Caso a condição acima seja atendida e você tenha finalizado uma Unidade Didática e a outra não apareceu, verifique se não existe nenhum questionário ou atividade pendente na página. As unidades didáticas são condicionadas ao término dos exercícios da unidade anterior. Caso exista mais de um questionário dentro da UD, os questionários são sempre liberados um após o término do outro. Lembrando que as unidades didáticas aparecem em blocos na parte de cima da página do curso, uma ao lado da outra.

 Como agendo meu curso de instalação presencial? Existirão turmas em São Paulo?

Para agendar seu curso de instalação, verifique a disponibilidade de datas e turmas com a Aline ou Thiala, através do curso@blue-sol.comExistem negociações em andamento, mas ainda não temos previsão de datas para turmas no SENAI em São Paulo.

Como obtenho meu certificado?

Após a finalização do curso, a obtenção do certificado digital estará disponível na página inicial de seu curso, aquela em que ficam localizados os fóruns.  Basta clicar no link “obter meu certificado”.

Tive problemas pessoais e não consegui finalizar o curso. Existe alguma possibilidade de retomar meus estudos?

Sim, existe. Envie um e-mail para suporte@blue-sol.com solicitando a migração de turma. Nossa equipe lhe dirá as próximas datas para que possamos te alocar em uma nova turma, dentro das possibilidades de seu contrato conosco.

Perdi o prazo de correção ativa da atividade interativa. Ela não será mais corrigida?

As atividades interativas sempre tem um período de 15 dias a partir da abertura de acompanhamento pelos instrutores. Se você perdeu este período, realize-a normalmente e poste no fórum da atividade. Ao final do curso, faremos uma averiguação nas que foram postadas fora do prazo. Sua atividade receberá uma nota nesta ocasião.

Tento realizar o download das vídeo-aulas, porém, ele para antes do término. Existe outra maneira de baixá-los?

Sim,  é possível baixar nossos vídeos também por extensões do Google Chrome ou softwares externos aos portal. Recomendamos o FVD downloader. Clique aqui para ver um tutorial de como realizar este procedimento.

Tenho interesse em atuar com Blue Sol ou ser um franqueado. O que fazer?

Para conversar com alguém do nosso time sobre estes assuntos, entre em contato com o Rafael Cafolla, analista responsável: rafaelc@blue-sol.com.

Tenho dúvidas/problemas relativos ao pagamento. O que fazer?

Converse com nossa equipe de vendas: curso@blue-sol.com.